Prêmio Internacional: Materials and Structures Best Paper Award 2019

O artigo “Improved method to measure the strength and elastic modulus of single aggregate particles”, publicado pelo Prof. Sérgio C. Angulo e pela aluna Natália V. Silva (doutoranda no PPGEC, sob supervisão do Prof. Sérgio, e que também concluiu o mestrado com o mesmo com bolsa fapesp (2016/02902-0)), em colaboração com Prof. David Lange, da Universidade de Illinois em Urbana Champaign (ex presidente do American Concrete Institute), Profa Aline Barboza (UFAL) e o Prof. Luis Marcelo Tavares (COPPE- UFRJ) receberam o prêmio internacional em reconhecimento aos melhores artigos de 2019 publicados na revista Materials and Structures, da RILEM (entidade tradicional sediada na Europa).

A publicação tem vínculo direto com pesquisas iniciadas no convênio de pesquisa realizado com o Laboratório de Microestrutura e Ecoeficiência de Materiais – LME  e a empresa Intercement, no desenvolvimento de concretos de baixo consumo de cimento, e que continuam no âmbito do projeto temático INCT – Tecnologias cimentícias, coordenado pelo Prof. Vanderley M. John.

A aluna iniciou suas pesquisas e contato com a USP pelo programa PROCAD, estabelecido entre o PPGEC USP e a UFAL, alguns anos atrás, programa coordenado pelo Prof. Sérgio C. Angulo junto com o Prof Paulo C. Gomes (UFAL).

Envolveu também atividades de pesquisa do Prof. Sergio C. Angulo, realizadas no programa de pós-doutorado no exterior, com financiamento FAPESP (processo 2016/02902-0).

Atualmente a aluna é bolsista de doutorado CNPq, e está realizando doutorado sanduíche, com bolsa da fullbright, sob supervisão do professor de Illinois.

Para visualizar página da Rilem onde consta as publicações premiadas acesse o aqui.